Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Amarante

contato@acessepiaui.com.br

19/12/2016 - 12h20

Compartilhe

Amarante

contato@acessepiaui.com.br

19/12/2016 - 12h20

Alunos do Pronatec de Amarante realizam a I Feira do Empreendedorismo

 

Os alunos do curso de Administração, do Pronatec do município de Amarante, realizaram no último sábado (17), a I Feira do Empreendedorismo, iniciativa que contou com o auxílio do Sebrae.

 

Colocando em prática o que aprenderam em sala de aula, os estudantes criaram empresas e expuseram seus produtos para a comunidade. Divididos em grupos, os alunos apresentaram cinco empresas: Sucos time, ADM Modas, Arte confecções, Coffee Break e Mania Gelada.

 

O gerente da 6ª GRE (Gerência Regional de Educação), Francisco Moura, Fez uma avaliação positiva Do trabalho dos alunos na atividade voltada ao empreendedorismo. "As principais empresas da atualidade começaram assim. Minha avaliação é positiva, e isso nos deixa contente pelos avanços que o Pronatec tem trazido para a 6ª GRE. É gratificante ver o empenho dos alunos, dos professores, dos pais e da sociedade", disse.

 

Para a coordenadora do Pronatec, em Amarante, Maria Inês de Sousa Filha, a I Feira de Empreendedorismo foi uma iniciativa que valeu a pena. "Eles sentiram o quanto é agradável a parte prática dos cursos. A turma ficou satisfeita e valeu a pena essa primeira iniciativa como empreendedores," afirmou.

 

Os alunos que desejarem registrar e legalizar as empresas criadas durante a atividade escolar, contarão com o apoio da equipe do Pronatec na parte burocrática e na orientação profissional.

Amarante

Comentários