Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Piracuruca

acessepiaui@hotmail.com

23/01/2017 - 09h21

Compartilhe

Piracuruca

acessepiaui@hotmail.com

23/01/2017 - 09h21

Governador comemora independência do Piauí em Piracuruca

Wellington Dias participou da distribuição de sementes e mudas para a agricultura familiar.

Culto em ação de graças( Foto: João Albert)

 Culto em ação de graças( Foto: João Albert)

Em cumprimento de agenda na cidade de Piracuruca, o governador Wellington Dias participou, na manhã deste domingo (22), de um culto na Igreja Cristã Pentecostal, e uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, alusivas ao aniversário de 194 da Indepedência do Piauí. Após as celebrações Dias participou da distribuição de sementes e mudas para a agricultura familiar, em uma ação da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) executada em parceria com prefeituras, Emater, Fetag-PI e Cáritas.

 

A entrega das sementes de milho, feijão, sorgo, mudas de caju e palma forrageira começou pelo sul do estado e a conclusão da ação, na região norte, tem previsão para o dia 6 de janeiro. Na cidade de Piracuruca serão distribuídos 6.800 kg de sementes de milho e 1.700 kg sementes de feijão, além de cerca 45 mil mudas de caju e 50 mil raquetes de palma forrageira.

 

"Estamos aqui primeiramente pedindo a Deus um bom inverno, pois já estamos aqui com cinco anos de seca e isso causou um prejuízo muito grande. Nós estamos investindo aqui mais de R$ 5 milhões para a distribuição de sementes. Estamos introduzindo também a cultura da palma, para que ela seja junto com o milho e outros tipos de sementes, introduzida como uma forma de ração para os animais. Distribuímos também aqui sementes de caju, além de estarmos trabalhando em diversos outros projetos na área rural", destaca o governador Wellington Dias.

 


O Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, também falou sobre a distribuição das sementes e mudas, " Entregamos aqui cerca de 20 mil kg de sementes, 50 mil mudas de caju e 45 mil raquetes de palma forrageira aqui para a região. Vale destacar que isso é uma ação que está acontecendo desde o início da semana, organizado pela SDR em parceria com o Emater, com o sindicato dos trabalhadores rurais e com a secretarias municipais de agricultura em todos os municípios do Piauí. Serão mais de duzentas toneladas de milho e feijão, um milhão de mudas de caju e 650 mil de palma forrageira distribuídas em todo o Estado".


Na área de infraestrutura viária, Wellington inaugurou obras de melhoramento e pavimentação asfáltica de diversas ruas da zona urbana do município de Piracuruca. Foram concluídas as obras de 12 ruas do bairro Baixa da Ema, totalizando 43.517,00 m² de área pavimentada. 

 

Piracuruca

Comentários