Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

José de Freitas

contato@acessepiaui.com.br

23/02/2017 - 14h34

Compartilhe

José de Freitas

contato@acessepiaui.com.br

23/02/2017 - 14h34

Cooperativa ganha de João de Deus um caminhão refrigerado

O veículo foi adquirido pela SDR com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 117.700.

Deputado estadual João de Deus (PT), líder do governo - Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí

 Deputado estadual João de Deus (PT), líder do governo - Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e o deputado João de Deus Sousa (PT-PI) entregaram, em José de Freitas, um caminhão baú refrigerado para a Cooperativa Agroindustrial “Frutos Daqui”. O veículo foi adquirido pela SDR com recursos de emenda parlamentar do deputado João de Deus, no valor de R$ 117.700.

 

O projeto, instalado no município de José de Freitas, conta atualmente com 80 cooperados cadastrados e envolve diretamente 108 familiares, além de, indiretamente, 1500 trabalhadores e trabalhadoras, sendo que a maioria desses possui o título de posse de terra e residem na zona rural do município.

 

A produção mensal da cooperativa é de aproximadamente 20 a 25 mil kg de polpas por mês. Em cada comunidade, existem pessoas responsáveis pela seleção e venda de frutas, o grupo que recebe as frutas na cooperativa prossegue com o processo até que as polpas sejam embaladas.

 

Para o presidente da cooperativa, Francisco Antônio, a entrega do caminhão é uma grande conquista para os agricultores familiares da região de José de Freitas. Estiveram presentes na entrega o Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, o prefeito, Roger Linhares, vice-prefeito, Antônio Abreu, Secretário de Segurança, Fábio Abreu, Deputada Estadual, Flora Izabel, vereadores e lideranças políticas do município.

 

Calçamento do povoado Ema

 

O povoado Ema em José de Freitas será beneficiado com calçamento. Na manhã dessa quarta-feira, 22/02, foi assinada a ordem de serviço para o início da obra, com a presença de autoridades do Estado, o deputado estadual João de Deus, a Secretária de Infraestrutura, Janaína Marques, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a deputada estadual, Flora Izabel, vereadores e lideranças políticas do município.

 

Serão executados cinco mil metros de calçamento nas principais ruas, da estrada carroçável desde a cidade de José de Freitas até a rua principal do povoado Ema. O calçamento que será construído no povoado é uma reivindicação dos vereadores de José de Freitas, junto aos parlamentares. A pavimentação poliédrica será executada com recursos da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Piauí.

José de Freitas

Comentários