Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

20/05/2017 - 10h33

Compartilhe

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

20/05/2017 - 10h33

Governo entrega nova ambulância para o hospital de Guadalupe

O veículo deve ser usado para simples remoção e foi adquirida por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)

Sesapi envia ambulância para Guadalupe (Foto: Rogério Holanda)

 Sesapi envia ambulância para Guadalupe (Foto: Rogério Holanda)

A governadora em exercício, Margarete Coelho, cumpriu agenda nesta sexta (19), no município de Guadalupe. Ela visitou as instalações do Hospital Municipal Pedrina Silveira e fez a entrega de uma ambulância, que irá melhorar e agilizar os atendimentos à população da cidade e seus arredores.

 

A ambulância modelo Amarok CS 4x4 Diesel, para simples remoção, foi adquirida por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com recursos de R$ 142 mil, oriundos do Tesouro Estadual. "É um veículo melhor preparado para atender os pacientes dessa região, que eram transportados de forma inadequada, por meio de um carro comum de pequeno porte", pontou a governadora.

 

Segundo Margarete, o Governo levará mais ações na área de saúde para Guadalupe. "Vamos equipar melhor o hospital. Temos que interiorizar a saúde, fazer com que os municípios tenham a capacidade de atender, pelo menos a pequena e média complexidade. Em breve, estaremos com novidades e trazendo, por meio de um trabalho conjunto entre município e estado, mais benefícios aos moradores", destacou.

 

Uma das melhorias já autorizadas pelo Governo do Estado é a aquisição de uma cama para a realização de partos normais. "Aqui na região nós somos referência na Rede Cegonha e essa cama irá humanizar os partos e possibilitar que os novos guadalupenses venham ao mundo com dignidade. O processo licitatório está sendo finalizado e logo mais o hospital contará com esse equipamento", atentou o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rocha.

 

O município de Guadalupe será beneficiado ainda com diversas obras de mobilidade urbana. "Wellington Dias autorizou a implantação de 10 mil metros quadrados de calçamento, além de pavimentação asfáltica em várias ruas, iluminação da avenida principal e reforma do Cine Teatro. É um momento de conquistas", afirmou a prefeita de Guadalupe, Maria Josileide Lima.

Guadalupe

Comentários