Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

03/07/2017 - 09h03

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

03/07/2017 - 09h03

Site da Ópera da Serra da Capivara vai ao ar nesta segunda-feira (03)

O site tem como objetivo informar sobre como será a Ópera, programação, atrações, como chegar e hospedagem.

 

O site da Ópera da Serra da Capivara vai ao ar nesta segunda (3) e  tem como objetivo informar sobre como será a Ópera, programação e atrações, como chegar, aonde ficar, além de conter um breve histórico sobre o Parque Nacional Serra da Capivara, um Patrimônio Mundial composto por um conjunto de chapadas e vales que abrigam sítios arqueológicos com pinturas e gravuras rupestres, além de outros vestígios do cotidiano pré-histórico. 

 

A Ópera da Serra da  Capivara é a primeira edição do evento que possui um mix cultural, reunindo música, dança, teatro, imagem, luz e cores na atmosfera mágica do anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara, sertão do Piauí.


Serão três noites de espetáculos abertos em um local de beleza arrebatadora, um ambiente encantado, abençoado pelos deuses e escolhido pelos ancestrais  como  berço do homem americano,  onde natureza e cultura, arte e técnica, passado e presente, história e pré-história firmaram um pacto com o belo.

 

De acordo com a coordenadora do evento, Sádia Castro, as apresentações se darão a partir de projeções em Vídeo-Mapeamento Arquitetônico, uma técnica utilizada para criar ilusões de ópticas. “A Pedra Furada será a principal atração do evento e será  um dos únicos monumentos de pedra do mundo a receber esse tratamento artístico pelos profissionais Alexis e Vigas, considerados os melhores do Brasil em vídeo mapping, com experiência em projeção nos pontos turísticos mais importantes do mundo, como Cristo Redentor, pirâmides do Egito, pirâmides do México, Dubai,canais de Amsterdam e etc”, afirmou Sádia Castro.


 Além da programação no anfiteatro da Pedra Furada, acontecerá ainda a Ópera na Cidade, com espetáculos abertos, na “Praça do Abrigo”, em São Raimundo Nonato, município porta de entrada do Parque, com apresentações musicais e peças de teatros.

São Raimundo Nonato

Comentários