Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

21/08/2017 - 08h33

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

21/08/2017 - 08h33

Detentos participam de revisão do Enem em SRN

Professores ministraram aulas nas disciplinas Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação.

Revisão do Enem na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato (Ascom Sejus)

 Revisão do Enem na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato (Ascom Sejus)

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, neste domingo (20), a primeira revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, região sul do Piauí.


 
A atividade contou com equipe de professores da rede pública estadual de ensino ministrando aulas nas disciplinas Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação. A revisão foi realizada de 8h às 13h, na sala de aula da unidade.


 
De acordo com a coordenadora de Ensino Prisional da Secretaria da Justiça, Jussyara Valente, a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato conta, agora, com o Canal Educação, por meio do qual será feito o preparatório para o Enem.
 


O gerente da unidade penal, José de Mello Pereira, comemora a ação. "Cumprimos nossa missão. A sala de aula na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato é uma grande conquista", diz José de Mello.
 


O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, destaca o avanço da educação nos presídios piauienses. "É importante destacar que o estudo é uma das principais diretrizes de trabalho, no que se refere à ressocialização no sistema prisional. Essas pessoas estão tendo a oportunidade de buscar uma nova forma de vida e nós acreditamos que a educação é o caminho para essa mudança", ressalta o gestor.
 

São Raimundo Nonato

Comentários