Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

29/11/2017 - 13h45

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

29/11/2017 - 13h45

TRE abre processo de cancelamento de 1.046 títulos de eleitores itaueirenses

Para regularizar a situação, cidadãos devem procurar o cartório eleitoral até o dia 04 de maio de 2018.

Mais de mil eleitores não fizeram a biometria em Itaueira-PI

 Mais de mil eleitores não fizeram a biometria em Itaueira-PI

Pelo menos 1.046 eleitores de Itaueira-PI podem ter o título eleitoral cancelado. O processo que resultará na suspensão dos direitos políticos de quem não fez a biometria está em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
 
Muitos cidadãos acham que o cancelamento do título eleitoral implica apenas em não poder mais votar. Mas no Brasil, as consequências vão além e as punições são amargas. Sem a biometria, não será possível receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, contrair empréstimos junto a instituições financeiras e outros.
 
O prazo de mobilização do TRE-PI em Itaueira encerrou no dia 17 de outubro, mas os eleitores podem procurar o cartório eleitoral até o dia 04 de maio de 2018 (180 dias antes das eleições), portando o atual título de eleitor,  originais e cópias de documento de identificação oficial (com foto) e comprovante de residência. Expirado esse prazo, uma nova chance será dada após as eleições, mediante pagamento de multa.
 
Dos 9.100 eleitores convocados pela Justiça Eleitoral em Itaueira, 8.054 compareceram, dos quais  7.872 fizeram a revisão e 182 optaram por não continuar votando na cidade. 

 

Acesse Piauí

Comentários