Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de março de 2024
Municípios /

União

União

contato@acessepiaui.com.br

11/12/2017 - 08h56

Compartilhe

União

contato@acessepiaui.com.br

11/12/2017 - 08h56

Deputado reúne militantes para debater reforma da previdência

O deputado afirmou que o governo vem tentando de todos jeitos "aprovar retrocessos que retiram direitos dos trabalhadores".

Governo está tentando de todo jeito aprovar reforma antes do natal

 Governo está tentando de todo jeito aprovar reforma antes do natal

Militantes petistas da cidade de União estiveram reunidos nesse domingo, 10/12, com o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) para conversar sobre as estratégias do PT em relação as reformas da previdência e trabalhista, e os desafios dos movimentos sociais na conjuntura política nacional.

O deputado afirmou que o governo Temer vem tentando de todos jeitos "aprovar retrocessos que retiram direitos dos trabalhadores urbanos, servidores públicos e trabalhadores rurais". 

"O governo Temer, desde maio vem tentando cortar conquistas históricas, a oposição e o movimento social tem trabalhado contra. Mesmo enfraquecido, vai tentar aprovar antes do natal a reforma da previdência e, para isso vem enganando a população com propaganda enganosa, basta ver que, no caso dos trabalhadores, ele quer aumentar o tempo de aposentadoria para 57 anos para as mulheres e 65 para os homens e instituir o pagamento mensal de 5% do salário mínimo durante 15 anos, para que os tabalhadores(as) rurais possam se aposentar". 

O debate reuniu dona Idelzuite, fundadora do PT em União; o promotor de justiça José Osmar, vice-prefeito Lauro Neri, vereador Alderico, secretário de Organização do PT do Piauí, João Pereira, suplente de vereador Ramiro Saraiva, dentre outr@s companheiros e companheiras.

Comentários