Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Municípios /

Caracol

Caracol

acessepiaui@hotmail.com

16/12/2017 - 11h26

Compartilhe

Caracol

acessepiaui@hotmail.com

16/12/2017 - 11h26

Apenas 57% da população urbana de Caracol tem água encanada em casa

Melhorias paraco abastecimento de água na cidade é discutida durante audiência pública.

 

Em audiência pública realizada quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores do município de Caracol, o diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, acompanhado da equipe técnica do órgão, discutiu junto com a população a ampliação e melhorias para o sistema de abastecimento de água da região. A audiência foi uma solicitação do vereador Edgar Neto e contou com a participação dos demais vereadores da cidade.

Com pouco mais de cinco mil habitantes, apenas 57% da população urbana de Caracol são atendidas pelo sistema de abastecimento de água, e ainda assim, de forma intermitente.  O atendimento é feito alternando dias e áreas, um dia um local e no outro dia outro. Além disso, nas áreas mais altas da cidade a água não chega. E 43% da população precisam ser abastecidas por carros pipa, já que não há nenhum tipo de abastecimento de água, como relata o senhor Braz Ribeiro, morador do bairro Comandante.

“A vida nossa lá está muito precária por causa de água. Há mais de dois anos não temos água, ela vem até próximo e Ibama e de lá ela não sobe”, contou.

O vereador Edgar Neto explica que propôs buscar maneiras de suprir a necessidade desse pessoal. "Isso traria beneficio para a cidade, uma casa que compra uma vez no mês uma pipa por R$ 150,00 você vai tirar esses R$ 150,00 pra fazer outra coisa”, explica.

Francisco Costa, na oportunidade, destacou o compromisso do Instituto de Águas, em parceria com a Agespisa, em finalizar o mais breve possível o diagnóstico da situação de Caracol, e em seguida agilizar as soluções. “A nossa proposta é que fechado esse diagnóstico, com as equipes de engenharia, de geologia e de cadastro, possamos apresentar uma solução e seguir alguns passos, alguns a curto prazo e outros a médio e longo prazo, para que possamos melhorar a prestação do serviço”, finalizou.

Estiveram presentes também a presidente da Câmara de Vereadores de Caracol, Ângela Rosado e os vereadores José Paulo Dias; Leonardo de Oliveira; Francisco de Assis; Rildo Leal; Lígia Carvalho; Ada da Rocha e Samara Paes Landim .

Comentários