Obtendo...

 

 

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Municípios /

Luís Correia

Redação

07/02/2018 - 15h50

Compartilhe

Redação

07/02/2018 - 15h50

Carnaval no litoral piauiense espera atrair 100 mil pessoas

Pontos de informação serão montados para atender os turistas que precisam de informações sobre as praias.
Avaliar publicação       0
O litoral do Piauí tem um dos melhores carnavais do Nordeste e recebe neste período um maior fluxo de turistas. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas circulam pelo local nessa época festiva do ano. Pensando no bem-estar dos visitantes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), irá realizar ações voltadas para a segurança do folião. 

Dois pontos de informação serão montados para atender os turistas que precisam de informações sobre as praias, mapas e municípios litorâneos. Equipes de turismólogos da Setur estarão em Luís Correia, ao lado do Centro de Operações da Secretaria de Segurança, e Na praça principal de Barra Grande, povoado localizado no município de Cajueiro da Praia. 

Na ocasião, serão entregues exemplares do Guia Piauí Destinos, Guia Piauí - Litoral, material de divulgação dos demais municípios como Pedro II, São Raimundo Nonato, entre outros. A equipe também vai orientar como baixar e interagir com o APP Piauí Destinos, desenvolvido pela Coordenaria de Comunicação do Estado (CCom). 

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o envolvimento dos demais órgãos, é o ponto principal para o crescimento do carnaval. "Sem dúvida, a organização de todos é o que traz tamanho sucesso. Nas reuniões, tratamos tanto com relação à Segurança como Saúde, Trânsito, Lazer", frisa o gestor, acrescentando que o litoral já vem sendo preparado com a limpeza e iluminação da orla de Atalaia, além de reforçar a importância das Centrais de Atendimento ao turista.

Vamos direcioná-los às programações dos eventos, as praias, bares, restaurantes e sugerir passeios e empresas que os realizem com melhores instalações e excelente atendimento. Além de ter um feed back dos atrativos mais procurados e opiniões sobre cada um deles pelo próprio visitante", reitera Romilla de Macedo, turismóloga.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Página inicial

Listar mais