Obtendo...

 

 

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Municípios /

Jerumenha

Redação

08/02/2018 - 21h30

Compartilhe

Redação

08/02/2018 - 21h30

Prefeitura de Jerumenha investe na formação de professores

Jornada pedagógica levou conhecimento e novas práticas de ensino aos docentes do município.
Avaliar publicação       0
Divulgação/Prefeitura
Professores participaram de formação durante três dias
Cerca de 120 professores da rede municipal de ensino de Jerumenha, a 309 km de Teresina, participaram de uma Jornada Pedagógica esta semana. Durante três dias [5, 6 e 7 de janeiro], os docentes do município assistiram palestras, participaram de oficinas e tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre novas práticas de ensino.
 
A jornada pedagógica promovida pela prefeitura do município foi organizada pela empresa Apoema Consultoria & Assessoria, de Teresina. Nos três dias de formação, os educadores foram privilegiados com temas voltados para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades aconteceram em uma unidade escolar na zona urbana do município.
 
De acordo com a professora mestra Ana Maria Almeida, a formação continuada dos docentes está diretamente relacionada à qualidade do ensino. Ela destaca que é nesse tipo de jornada que eles têm acesso à novos conceitos e ganham a oportunidade de fazer uma reflexão acerca das práticas adotadas nas escolas.
 
“A formação continuada dos professores está estritamente relacionada a qualidade do ensino. É no exercício da prática pedagógica de qualidade que percebemos a importância da contínua articulação entre teoria e prática. Esses momentos de formação propiciam aos professores reflexão sobre a prática na escola, possibilitando aos alunos uma aprendizagem mais significativa”, explica.
 
A professora lembra ainda que investir em educação transforma as possibilidades dos educandos e ampliam o desenvolvimento do lugar. O município de Jerumenha possui aproximadamente 4.500 habitantes e é administrado pela prefeita Aldara Pinto (Podemos). De acordo com o IBGE, a taxa de escolarização do município é de 97,4% entre pessoas de 6 a 14 anos.
 

  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Página inicial

Listar mais