Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Jerumenha

Jerumenha

08/02/2018 - 21h30

Compartilhe

Jerumenha

08/02/2018 - 21h30

Prefeitura de Jerumenha investe na formação de professores

Jornada pedagógica levou conhecimento e novas práticas de ensino aos docentes do município.

Professores participaram de formação durante três dias

 Professores participaram de formação durante três dias

Cerca de 120 professores da rede municipal de ensino de Jerumenha, a 309 km de Teresina, participaram de uma Jornada Pedagógica esta semana. Durante três dias [5, 6 e 7 de janeiro], os docentes do município assistiram palestras, participaram de oficinas e tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre novas práticas de ensino.
 
A jornada pedagógica promovida pela prefeitura do município foi organizada pela empresa Apoema Consultoria & Assessoria, de Teresina. Nos três dias de formação, os educadores foram privilegiados com temas voltados para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades aconteceram em uma unidade escolar na zona urbana do município.
 
De acordo com a professora mestra Ana Maria Almeida, a formação continuada dos docentes está diretamente relacionada à qualidade do ensino. Ela destaca que é nesse tipo de jornada que eles têm acesso à novos conceitos e ganham a oportunidade de fazer uma reflexão acerca das práticas adotadas nas escolas.
 
“A formação continuada dos professores está estritamente relacionada a qualidade do ensino. É no exercício da prática pedagógica de qualidade que percebemos a importância da contínua articulação entre teoria e prática. Esses momentos de formação propiciam aos professores reflexão sobre a prática na escola, possibilitando aos alunos uma aprendizagem mais significativa”, explica.
 
A professora lembra ainda que investir em educação transforma as possibilidades dos educandos e ampliam o desenvolvimento do lugar. O município de Jerumenha possui aproximadamente 4.500 habitantes e é administrado pela prefeita Aldara Pinto (Podemos). De acordo com o IBGE, a taxa de escolarização do município é de 97,4% entre pessoas de 6 a 14 anos.
 

Divulgação/Prefeitura

Comentários