Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Colunas /

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

30/10/2017 - 09h34

Compartilhe

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

30/10/2017 - 09h34

Que política é essa?

O que leva alguns deputados e senadores, que se apresentaram à população como indivíduos aptos e comprometidos com o povo, aturarem a favor do presidente mais impopular do mundo?

 

Pois é mandatário repugnado por tudo e por todos. Tanto que a sua aprovação está na casa do zero e, assim, contra quase 207 milhões de habitantes. Como explicar situação tão esdrúxula, vexatória?

 

O que diz esses políticos para justificar tamanha desfaçatez? O que, na verdade, têm a esclarecer? Será que são capazes de convencer o mais ingênuo dos mortais? Evidente que não.

 

Nesse caso, eles estão a serviço de quem? Da Pátria não pode ser, pois não existe Pátria sem povo. Do povo também não, senão não existiriam quase 100% contra. E servem mesmo a quem?

 

Devem explicações. Enquanto elas não vêm, fazemos algumas elucubrações. Acredito que alguns deles têm o defeito de cultuar o poder como religião, daí a fé inquebrantável. Outros, porque são de extrema-direita e, por isso, entendem o poder para fazer o mal a muitos para atingir o bem deles. Outros tantos, porque tem visão escravocrata, exploratória, a do capitalismo selvagem e, para esses, só existe o Deus-Mercado. O resto, arrivista, topa o balcão de negócios das emendas parlamentares.

 

Eis, pois, a quem o Brasil está entregue. 

 

 

Deusval Lacerda de Moraes é economista 

Deusval Lacerda*

Comentários