Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

30/11/2017 - 16h23

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

30/11/2017 - 16h23

A vaidade do ministro que recusava gastos na área social

Flávio Nogueira - presidente do PDT-PI

 Flávio Nogueira - presidente do PDT-PI

O médico e suplente de deputado federal, Flávio Nogueira (PDT-PI), usou as redes sociais para revelar sobre a vaidade do ex-ministro do Planejamento do governo Castelo Branco,  Roberto Campos, que se recusava investir na área social. 
 

Roberto Campos- autor de "A Lanterna na Popa"- era um pop star da Economia. Mas Campos queria ser muito mais. Possuía a mediocridade de quem se acha onisciente. Ministro do Planejamento de Castello Branco, recusava-se aceitar gastos na área social. Coisa que irritava Sandra Cavalcanti, então presidente do Banco Nacional de Habitação.

Castello convoca os auxiliares, em questão, para um tête-à-tête. Queria resolver essa pendenga- que já era de domínio público. Sandra começa se explicando, dizendo ser admiradora da tese do economista alemão Von Rumanchaut, que sustentava "que investimentos sociais são soluções para as crises políticas". Arrogante, o ministro cortou-lhe a palavra e dirigindo-se a Castello, falou: "Ora presidente, eu já li toda obra desse alemão e posso garantir que está ultrapassada". Sandra com com sorriso gozador disse: "Presidente, eu inventei agora, neste momento, a figura inexistente desse economista alemão, e o seu ministro do Planejamento acaba de dizer que já leu toda obra dele". Levantando-se pediu demissão da presidência do BNH. No Brasil, os ministros da área econômica pensam que sabem tudo. Menos economia. [Esse entrevero Campos x Sandra é extraído do livro "Os golpes dentro do golpe", de Carlos Chagas ]. 

---------------------
Flávio Nogueira é médico e presidente do PDT-PI. 

Divulgação

Comentários