Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

11/12/2017 - 09h16

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

11/12/2017 - 09h16

As cartinhas para o Papai Noel que pedem material escolar

Com o pouco que você dá, você pode ajudar uma ou mais crianças a ter um kit básico para ter o mínimo de dignidade na educação.

 

Bom gente. Um dia desses fui aos correios deixar uma encomenda. Aí vi as cartinhas da Campanha do Papai Noel. Me surpreendi com tantas cartas pedindo material escolar. Perguntei à coordenação se eu podia comprar no atacado e fazer a doação. Eles super concordaram. Eu ia doar 10 cadernos com canetas e lápis. Depois pensei em pedir a colaboração dos colegas de trabalho que não tinham tempo. 

Daí resolvi fazer uma campanha na instituição, MPMA. Comecei a pesquisar preços e quando eu vi já tinha comprado 20 cadernos, 50 canetas, 50 lápis, 20 borrachas, 25 apontadores, 15 caixas de lápis de cor e 20 tesouras escolares. Super me empolguei porque ainda falta muita gente colaborar e eu resolvi estender a campanha aos amigos porque imagina se todos se juntarem, quantas crianças carentes a gente pode ajudar! 

Com o pouco que você dá, você pode ajudar uma ou mais crianças a ter um kit básico de material escolar para ter o mínimo de dignidade na educação. Imagine uma criança que não tem recursos para comprar um caderno, de repente ter caderno, lápis, caneta, borracha, apontador e ainda ter lápis de cor para desenhar, pintar o futuro com o qual ela sonha e deixar a realidade em preto e branco para trás! Eu chorei de alegria ontem porque imaginei o que nós vamos fazer na vida de 20 crianças! Já pensou se chegarmos a 200, a 500! 

A gente reclama do governo e com razão, mas o que a gente pode fazer para melhorar mesmo que seja só um pouquinho essa situação? Isso é patriotismo de verdade, gente! É querer, sim, um país melhor! Não importa o quanto você doe! O importante é doar. Quem quiser participar, é só deixar um comentário pedindo os dados bancários. Ou pode doar o material pra gente ou ainda ir direto à agência dos correios mais próxima fazer a doação do material escolar ou brinquedo. 

Feliz Natal, gente!

---------
Iane Carolina é jornalista - nas redes sociais. 

Comentários