Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Ana Regina Rêgo

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

14/12/2017 - 10h39

Compartilhe

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

14/12/2017 - 10h39

Notícias da cultura

Encontra-se aberto, até  22 de janeiro de 2018, o Edital FUNARTE de doação de equipamentos de iluminação cênica.

O objetivo é realizar a doação de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica a instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como forma de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas.  Serão disponibilizados conjuntos de equipamentos, no conjunto A: 43 kits de iluminação cênica para teatros/espaços cênicos  e 11 kits de iluminação cênica para circos no conjunto B.

Poderão participar do Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017 instituições públicas, associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos ou empresas privadas sem fins lucrativos, de natureza cultural com comprovada atividade por, no mínimo, 03 (três) anos. Somente poderão concorrer pessoas jurídicas legalmente constituídas que possuam ou administrem espaços voltados à realização de apresentações de artes cênicas; excetuando-se as entidades de classe que estejam representando seus associados.

Cada proponente poderá inscrever somente 1 (um) projeto para concorrer em apenas 1 (um) dos conjuntos de equipamentos; com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos circos, grupos ou companhias.
Somente serão aceitas inscrições de projetos enviadas pelo correio (SEDEX ou carta registrada), sendo desconsideradas aquelas postadas após a data de encerramento.

Os projetos deverão ser encaminhados com a seguinte identificação e endereço:
Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017
Centro Técnico de Artes Cênicas.
 Rua do Lavradio 54 - Centro.
20230-070 Rio de Janeiro RJ
 
Para maiores informações confira o edital.
 
 

Estão abertas as inscrições para Egbé-3ª Mostra de Cinema Negro de Sergipe

O Cineclube Candeeiro e a Cacimba de Cinema e Vídeo lançaram a  Egbé - 3ª Mostra de Cinema Negro de Sergipe  que tem como proposta integrar as redes a partir da produção e do diálogo com agentes cinematográficos afro brasileiros de todo o país. A participação pode ocorrer através da inscrição de curtas-metragens para as mostras informativas que devem ocorrer durante o período de realização da Egbé, em Abril de 2018.

​Nesta edição, os realizadores procuram democratizar o acesso a produções audiovisuais realizadas por cineastas afro-brasileiros, residentes dentro ou fora do país. A intenção é continuar promovendo reflexões e discussões acerca do cinema negro que vem sendo produzido no Brasil.

Podem ser inscritas obras de até 25 minutos de duração. Todos os filmes em línguas estrangeiras devem ter legendas em português; e as produções devem ter sido realizadas entre 2014 e 2017 e não podem ter sido exibidas em edições anteriores da Egbé.

Os interessados podem inscrever um número ilimitado de filmes, desde que seja feita uma inscrição para cada filme e entregue um conjunto de documentos para cada inscrição.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de dezembro. Para maiores informações e inscrições clique aqui.
 
 
 
Centro Cultural Oi está com inscrições abertas
 
As Empresas Oi e Oi Futuro abriram as inscrições para a Programação do Centro Cultural Oi no Flamengo no Rio de Janeiro. A Seleção de Projetos visa à concessão de patrocínio financeiro para projetos apoiados pelas Leis de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro em âmbito estadual e municipal.

O Programa Oi investe em projetos artísticos relacionados com artes contemporâneas, que estejam articulados com os seguintes eixos: Cultura Digital a partir da disseminação de novas formas de expressão, dando às pessoas meios de remixar diferentes manifestações artísticas com o uso inventivo das tecnologias digitais. Oi Futuro como polo/laboratório de projetos inovadores. E Cidades Colaborativas em que o foco recai sobre projetos que ampliam suas ações para outros espaços urbanos, utilizando linguagens artísticas contemporâneas e processos colaborativos de trabalho .

As inscrições ficam abertas até 12 de janeiro. Para maiores informações e inscrições clique aqui.
 
 

Comentários