Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Na Cola

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

17/02/2018 - 09h21

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

17/02/2018 - 09h21

Políticas públicas para o povo ao invés de intervenção militar

Desta vez não será diferente. Não há sinais de que haverá políticas sociais para os mais pobres, melhorias dos serviços públicos, empregos, etc e tal.

 

Já ouvi e vi muito sobre a tal intervenção militar na segurança pública do Rio. Isso nos assusta muito porque sabemos como foi a ditadura militar. E também porque sabemos que esta é uma jogada do governo corrupto de Michel Temer. 

Agora, uma coisa precisa ser lembrada. Uma favela do Rio já teve intervenção da Marinha e do Exército, quando muitos bandidos fugiram para outros Estados, como Santa Catarina, mas tudo voltou como era antes. Sabe porque? Porque, ao invés de investirem em políticas públicas efetivas para o povo, os gestores meteram a mão no dinheiro público. Desta vez não será diferente. Não há sinais de que haverá políticas sociais para os mais pobres, melhorias dos serviços públicos, empregos, etc e tal. 

Esta intervenção já nasce com os sinais de falência. É bem verdade que vamos ver as reportagens dizendo que o Rio está calmo agora, com os militares do Exército nas ruas, mas não vão mostrar que as raízes dos problemas não estão sendo atacados.

-----------------
Djalma Batista é jornalista - nas redes sociais. 

Comentários