Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

08/12/2015 - 14h00

Compartilhe

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

08/12/2015 - 14h00

Neymar Jr, orgulho e vergonha de um povo

 

Ao ser indicado para concorrer ao título de melhor do mundo o atleta Neymar Jr do Barcelona, certamente, tornou-se orgulho do nosso povo.

 

 

O brasileiro ao lado do argentino Messi e do luso Cristiano Ronaldo concorre ao prêmio de melhor atleta da temporada 2014/15.

 

 

Para quem assistiu as últimas partidas do craque sabe que ele tem feito a diferença no time do Barcelona, embora pela seleção canarinho tem ficado aquém do esperado.

 

 

Mas Neymar Jr. e família tem se metido em encrencas fiscais cada vez mais fortes. Aqui na terrinha, teve contas penhoradas pela receita federal do Brasil, em processo que vai desde a sonegação fiscal à importação de carros caríssimos.

 

 

Na Espanha o craque também está sendo acusado de sonegação fiscal. Mas o pior é usar de arrogância como fez seu pai ao ameaçar ir embora da Espanha se o filho fosse condenado a alguma coisa. Tal procedimento revoltou muita gente na Espanha. O principal jornal da Espanha o El País publicou em seu editorial:

 

 

"Se não estiverem você, seu filho e sua empresa (de imagem) dispostos a acatarem as normas fiscais espanholas, o que implica em inspeções, perguntas e contradições, o melhor é irem embora". Foi esta a mensagem de Jesús Mota, editorialista do jornal que assina o texto.

 

 

Neymar Jr. e seu pai copiam a arrogância e a prepotência de muitos que têm dinheiro no Brasil. Querem o estado para estar ao seu dispor assim que precisam, mas não querem cumprir com suas obrigações e pagarem impostos. Vale lembrar que anualmente sonegam no Brasil bilhões de reais em impostos principalmente de grandes empresas e de pessoas bem afortunadas. Como dizia o outro: uma vergonha!

 

Mais do mesmo

 

O presidente licenciado da CBF Marco Polo Del Nero, está oficialmente indiciado pela justiça americana por corrupção. Fazem companhia a ele o ex-presidente Ricardo Teixeira e o seu sogro e ex-presidente da Fifa João Havelange.

 

Vale ressaltar que Del Nero é sócio em escritório de advocacia de Vicente Gomes, deputado do PT/SP, que integra a famigerada bancada “corrupta da bola”

Renato Lélis

Comentários