Obtendo...

 

 

Domingo, 10 de dezembro de 2017
Municípios /

Aroeiras do Itaim

20/03/2017 - 05h32

Compartilhe

20/03/2017 - 05h32

Estudantes se revoltam contra transporte escolar em Aroeiras do Itaim

Fotografias divulgadas nas redes sociais mostram que o serviço é feito com ônibus sem manutenção, praticamente sucatas.
Avaliar publicação       0
Aroeiras do Itaim
Estudantes são transportados em sucata (Foto: Grande Picos)

A situação do transporte escolar em Aroeiras do Itaim ganhou repercussão depois que estudantes da zona rural do município usaram as redes sociais para denunciar o estado do ônibus escolar encarregado de levar alunos da rede municipal e estadual de educação.

 

Em vídeos e fotografias, eles expõem o interior do veículo sujo, com uma porta que não fecha, bancos quebrados, uma janela estilhaçada e até um adolescente que teria se ferido nos vidros da janela quebrada. O veículo está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras do Itaim.

 

 

A adolescente Francysmara Santos, 15 anos, explica porque resolveu divulgar o caso nas redes sociais. “O ônibus está muito acabado, a gente corre risco de vida. A gente decidiu gravar o vídeo mostrando a situação porque a gente não acha justo um ônibus daquele jeito ser transporte escolar”, argumenta.

 

“O ônibus não tem condições de ir nas estradas, tem uma ladeira que é muito dificultosa para os alunos subirem a pé”, diz Marlúcia dos Santos, 15 anos, estudante da estadual. Segundo ela, todos os passageiros são obrigados a descer para que o veículo denunciado possa subir uma ladeira que faz parte do percurso até a sede do município.

 

Segundo a secretária municipal de Educação de Aroeiras do Itaim, Maria Fátima de Sousa Rodrigues, a situação já está contornada e que o veículo filmado pelos estudantes já passou por uma revisão completa. De acordo com a secretária, o ônibus que antes transportava os adolescentes agora serve como transporte escolar para os alunos de uma creche municipal.

 

“A situação já está contornada. Os alunos ficaram chateados porque a gente fez uma troca do ônibus de uma rota por outro, por haver a necessidade da gente fazer a substituição do ônibus com mais segurança para transportar alunos de dois a seis anos”, explica.

 

Após a denúncia dos estudantes, Maria Fátima pontua que o veículo que aparece nas imagens foi levado para uma oficina mecânica e passou por uma revisão completa antes de retornar ao transporte dos alunos da região. “Hoje o ônibus está em risco de trafegar normalmente sem oferecer risco aos alunos, eles estão em segurança”, garante.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Página inicial

Listar mais