Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

31/12/2017 - 18h12

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

31/12/2017 - 18h12

Jonathan Dourado faz fotografias que documentam sentimentos

A fotografia documenta sentimentos que variarão entre as grandes alegrias e as grandes tragédias, afirma o fotógrafo.

 Jonathan Dourado

Consumo

 Consumo

Sentimentos são inconstantes, variados, por vezes imprecisos, materializá-los não é tarefa fácil, expor algo tão íntimo é reviver a dor. Dessa forma, para compartilhar sentimentos intensos, que nem sempre serão positivos, é que Jonathan Dourado (@johndoura) constrói as suas fotografias artísticas. 

O fotógrafo piauiense conta o carinho que possui pelas suas experimentações, o esforço empregado nas fotos que muitas vezes ajudam a refletir questões que rondam seus pensamentos. E o seu laboratório artístico é o mundo da forma mais crua, ele transforma o ócio em algo proveitoso, recicla o que foi descartado e pincela o feio dando novos contornos aos elementos que comporão a sua fotografia. 

Para Jonathan Dourado a fotografia documenta sentimentos que variarão entre as grandes alegrias e as grandes tragédias. A função da fotografia, portanto, é trocar, compartilhar com as pessoas, por isso é importante o contato das pessoas com as imagens, não um contato apenas virtual, mas um contato direto, a fotografia tem que ir para as ruas. 

“Quero deixar alguma coisa que seja lembrada, não só na timeline do celular, eu quero ser mais que likes, algo além de redes sociais. Eu quero que essa arte, se é que é arte o que eu faço, alcance o público, as pessoas que estão nas ruas, pois a população é que tem que ver”, diz Jonathan Dourado.

Geleia Total 

Jonathan Dourado

Comentários