Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/01/2018 - 09h31

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/01/2018 - 09h31

Governo vai dar assistência social e psicológica a família de Emily

Wellington Dias afirmou que a investigação do caso terá lisura total sem que qualquer privilégio seja concedido a quem quer que seja.

 Ccom

 

Em encontro que durou cerca de uma hora, a família da menina Emily Caetano Costa, morta durante uma abordagem policial no dia 25 de dezembro, foi recebida, nessa segunda-feira (8), pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak. Ainda muito abalados, mas com objetividade digna, os pais, Evandro da Silva Costa e Daiane Félix Caetano, acompanhados do advogado da família, pediram justiça ao Estado. 

O governador afirmou que a investigação do caso terá lisura total sem que qualquer privilégio seja concedido a quem quer que seja. 

No encontro, Wellington Dias manifestou condolências e reforçou a viabilidade das políticas públicas estaduais para o amparo aos familiares. Dias garantiu aos pais de Emily que todos os procedimentos serão adotados em obediência à Lei e comunicou ter determinado a suspensão da portaria que atribui à PM as investigações de crimes contra a vida cometidos por policiais militares. 

O governo se responsabilizará pela assistência psicológica e social da família, dentro das políticas de Estado. Em razão disso, uma equipe de psicólogos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) já acompanha os pais e as outras filhas do casal. 

O pai, Evandro da Silva, que é músico, está com um projétil alojado na cabeça e tem parte da audição comprometida. Por conta disso, o Estado dispôs a estrutura do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) que fornecerá todo o acompanhamento para a restabelecimento da saúde de Evandro.

Como medida emergencial em virtude da recuperação do pai, que ainda não teve alta para retornar ao trabalho e devido a isso a família não dispõe de qualquer renda, a Sasc também firmou compromisso para a doação temporária de cestas básicas e fraldas para a filha mais nova do casal, de nove meses de idade, e um apoio através do Programa Bolsa Assistência Social. 

Para reforçar a assistência às vítimas, Wellington apontou ainda para a disponibilidade do cadastro na Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), para que o casal possa ser atendido pelo programa de habitação do Estado. 

Além do governador estiveram presentes no encontro a deputada e Secretária de Educação, Rejane Dias; o secretário de Justiça, Daniel Oliveira; o secretário da Sasc, José Santana; o coronel Denilson Marques, chefe do Gabinete Militar do Palácio de Karnak e o advogado da família Thales Cruz.

Ccom

Comentários