Depois de alguns meses de curso sobre como reaproveitar materiais, transformando e dando novo olhar aos objetos, o resultado da oficina de estamparia e reciclagem ministrada pelo renomado artista da área, Manoel Severino, fica em exposição nessa segunda-feira (09) na Casa da Cultura de Teresina. A mostra é gratuita para observar e vai das 8h às 18h.
A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada na Praça Conselheiro Saraiva, no centro da cidade. O espaço oferece várias oficinas de dança, música, pintura, fotografia, dentre outras artes, todas gratuitas e para todos os públicos, de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Algumas peças da exposição em questão estarão à venda em preços acessíveis, variando entre R$ 3,00 e R$ 20,00. O curso foi realizado contando com técnicas de reciclagem de papel artesanal e modelagem em peças de machê. Devido aos danos causados pelo homem ao meio ambiente, a reciclagem passou a ser sinônimo de sustentabilidade. E muitos artistas sabem usar muito bem o lixo, transformando-o em obras de arte e instrumentos de uso diário.
Manoel Severino é licenciado em arte e educação pela FGS e em Letras Português pela UESPI, com pós-graduação em arte-terapia em educação e saúde e pós-graduação em educação especial e inclusiva. O artista já desenvolve trabalhos há 23 anos na FMC com oficinas de reciclagem e estamparia na Casa da Cultura e no Teatro João Paulo II.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.