Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

Justiça

Redação

contato@acessepiaui.com.br

17/10/2019 - 08h41

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

17/10/2019 - 08h41

Michel Temer após viagem à Inglaterra agora é absorvido no caso Joesley

O juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, do Distrito Federal, considerou que o MPF havia adulterado os diálogos para incriminar Temer.

 

Ex-presidente Temer vai acumulando vitórias na justiça brasileira

 Ex-presidente Temer vai acumulando vitórias na justiça brasileira

O ex-presidente Michel Temer foi absolvido "sumariamente" no processo que respondia sobre obstrução de Justiça. A denúncia do MPF contra Temer dizia respeito às gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBF.

O juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, considerou que o MPF havia adulterado os diálogos para incriminar Temer.

No final do mês passado, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Ivan Athié, já havia concedido liminar garantindo o direito ao ex-presidente Michel Temer (MDB) poder viajar à Inglaterra.

Caso Joesley 

A denúncia contra Temer foi feita em maio de 2017 pelo então Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Na ocasião, Janot afirmou que o ex-presidente tinha estimulado a compra do silêncio de Lúcio Funaro, para que ele não fizesse um acordo de delação premiada.

Na ocasião, Janot afirmou que o ex-presidente tinha estimulado a compra do silêncio de Lúcio Funaro, para que ele não fizesse um acordo de delação premiada.

Segundo o juiz, a transcrição do diálogo foi feita sem levar em conta ruídos e interrupções. Assim, ele afirma que o MPF suprimiu "falas ininteligíveis" e uniu outras falas "registradas separadamente pela perícia" para dar um sentido criminoso à conversa entre Joesley e Temer.

"O diálogo quase monossilábico entre ambos evidencia, quando muito, bravata do então Presidente da República, Michel Temer, muito distante da conduta dolosa de impedir ou embaraçar concretamente investigação de infração penal que envolva organização criminosa", finaliza o juiz.

Comentários