Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Notícias /

12/07/2012 - 14h24

Compartilhe

12/07/2012 - 14h24

Parnahyba sai na frete na decisão do Estadual

Jogando fora de casa, Tubarão vence Flamengo e está com a mão na taça.

 Acesse Piauí

 

Com um gol marcado por Isael aos 36 minutos do segundo tempo, o Parnahyba venceu por 1 a 0 o Flamengo no Lindolfo Monteiro e ficou mais próximo da conquista do Estadual. Agora, o Parnahyba poderá perder por até um gol de diferença que garantirá o título.

O JOGO

Flamengo e Parnahyba começaram o jogo se estudando em campo. O jogo foi bem disputado. O Rubronegro foi o que primeiro chegou, com Luiz Henrique aos 9 minutos chutando rasteiro para defesa de Rodrigues. Três minutos em uma falta para o Flamengo, Bruno cruzou na área e a bola passa por todo mundo quase vencendo o goleiro Rodrigues que defendeu com os pés.

Parnahyba Sport Club tem a vantagem no jogo de volta no litoral - Foto: Ramiro Pena

O Parnahyba só chegou com perigo aos 24 minutos quando a zaga do Flamengo se atrapalhou e o atacante Renatinho chutou com perigo a esquerda de Robson. Aos 28 , o Flamengo teve a sua melhor chance com o atacante Luiz Henrique. Ele entrou na área passou pelos zagueiros e na hora de fazer o gol, ele chutou por cima da meta do goleiro Rodrigues.

Cinco minutos depois poderia vir aquela máxima de "quem não faz, leva" . Porém, Renatinho livre de marcação encobriu o goleiro Robson e quando viu que a bola não iria para o gol tentou corrigir mas chutou pra fora.

O Flamengo pressionou nos minutos finais da primeira etapa mas nenhuma chance clara aconteceu.

Crianças, Flamenguetes e a Escalação do Flamengo - Foto: Ramiro Pena

Na segunda etapa, o Flamengo novamente chegou primeiro. Logo no primeiro minuto Luiz Henrique foi lançado e chutou pra defesa de Rodrigues. A torcida se animou mas foi isso nos minutos iniciais. O Tubarão chegou aos 13 minutos com a dupla de ataque. Fabinho tocou para Renatinho chutar a esquerda de Robson com perigo.

O Jogo esquentou e no mesmo minuto, Samuel foi a linha de fundo e cruzou da esquerda pra área. Rodrigues teve dificuldades para afastar o perigo da área parnaibana. Dois minutos depois, Fabinho chutou forte a esquerda de Robson.

O Gol do Parnahyba amadurecia. Aos 30 minutos outra boa oportunidade para o tubarão. Fabinho cruzou da esquerda e Isael, livre de marcação, cabeceou pra fora. Novamente o time do litoral no ataque e cinco minutos depois, uma bela jogada do ataque parnaibano foi concluída em gol. Fabinho tocou para Da Silva que ajeitou e de calcanhar rolou para Isael mandar no canto direito de Robson para alegria da Torcida do Tubarão que se fez presente.

O Flamengo continuou a tentar o gol mas não conseguiu furar a defensiva parnaibana montada por Paulo Ricardo Moroni. O rubronegro não terá no jogo de volta o atacante Luiz Henrique. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da decisão. Pelo lado do Parnahyba, a situação é a mesma para Fabinho.

FLAMENGO 0X1 PARNAHYBA - 11/07 - ESTÁDIO MUNICIPAL LINDOLFO MONTEIRO

Árbitro: Francisco Pereira Junior / Assistente 1: Edmilson Timóteo da Silva /Assistente 2: Rogério de Oliveira Braga

PÚBLICO: 1.890 TORCEDORES - RENDA: R$ 14.520,00

 

FLAMENGO - Robson , Bruno Paraíba, Marcelo, Wildinho, Zuza, Jorginho Paulista , Bruno Potiguar (Samuel), Célio, Italo (Darlan), Flavinho (Ranielson) e Luiz Henrique - Técnico: Oliveira Canindé

PARNAHYBA - Rodrigues, Gilmar Bahia, Erivaldo, Marcos Gasolina, Alessandro, Cleiton Cearense, Luciano (Jorginho), Totonho, Renatinho (Da Silva), Isael e Fabinho (Damisson) - Técnico: Paulo Ricardo Moroni

 

Acesse Piauí

Comentários