Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/01/2023 - 09h09

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/01/2023 - 09h09

Deputada Rejane Dias é indicada para conselheira do TCE-PI

A parlamentar do PT vai passar por sabatina na ALEPI antes de assumir o cargo.

 

 

Foram lidos na sessão plenária desta segunda-feira (9) os projetos de decreto legislativo com nomeação de Rejane Ribeiro Sousa para conselheira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), bem como os de indicação dos nomes de Antônio Torres da Paz para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí (Agrespi) e do ex-deputado José Santana para o cargo de presidente da Agespisa (Agência de Águas e Esgoto do Piauí).

Os três projetos de decretos serão agora encaminhados à análise das Comissões Técnicas da Casa e votados. Após a apreciação, segue a plenário onde devem ser votados, em votação secreta, e, para serem aprovados, precisam de maioria simples, 16 votos. A realização da sabatina na sessão é facultativa, os deputados podem ou não formular perguntas aos candidatos. O processo deve ser iniciado nesta terça-feira (10) conforme informou durante a sessão plenária o presidente Franzé Silva (PT). 

A indicação da deputada federal Rejane Dias (PT) ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) se deu após a aposentadoria de Olavo Rebelo.

Para o cargo de presidente da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) foi indicado o nome de José de Ribamar Noleto de Santana. Ele é graduado em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), sendo deputado estadual piauiense por duas legislaturas.
 

Antônio Torres da Paz que foi indicado para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). Desde 2019 exercia o cargo de diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). 

Comentários