Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Polícia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/10/2023 - 06h17

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/10/2023 - 06h17

SSP realiza ação de devolução de 550 celulares roubados e furtados em Teresina

A previsão é que sejam intimadas cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados.

 

 

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou, na manhã desta terça-feira (03), a devolução de 550 aparelhos celulares provenientes de roubo e furto.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a previsão é que sejam intimadas cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados.

Localizamos os aparelhos, enquadramos as pessoas por receptação e pedimos a restituição do bem furtado e roubado. Hoje, estamos devolvendo para os reais proprietários, vítimas desse comércio ilegal que alimenta o crime, o tráfico de drogas e latrocínios. Queremos mostrar para a população que apenas produtos de procedência legal podem ser adquiridos, caso contrário, estará contribuindo com a criminalidade", pontuou o secretário.

Chico Lucas ainda afirmou que ações como esta serão realizadas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos,  macrorregiões. Além disso, destacou o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil de outros estados que tem como finalidade localizar celulares roubados em Teresina.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação de restituição de aparelhos roubados e furtados é um marco na história da Segurança Pública do país. Atualmente 2.700 intimações foram realizadas pela SOI e 1000 aparelhos telefônicos foram restituídos.

 
WhatsApp Image 2023-10-03 at 13.22.27 (2).jpeg

“Temos três vertentes no enfrentamento: as blitzen, as fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas físicas que vendem celulares roubados, e as intimações de pessoas que estão de posse de aparelhos com restrição. É importante frisar que, até o presente momento, conseguimos reduzir em 40% o número de roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o superintendente.

Comentários