O juiz federal Gustavo Chies Cignaghi, de Bagé (RS), determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estava prevista para a próxima segunda-feira (13). De acordo com a decisão judicial, o resultado do processo de seleção só poderá ser divulgado após o Inep garantir que uma estudante gaúcha tenha acesso à redação do Enem.
A estudante entrou com ação na justiça para poder ver a redação e recorrer da nota. Apenas na última terça-feira (8), a Justiça do Rio de Janeiro havia derrubado pelo menos 150 liminares de estudantes que queriam ter acesso à prova do exame.
Com isso, o encerramento do prazo de inscrições para o Sisu (que seria no dia 11) também está suspenso. Caso o Inep descumpra a decisão, terá que pagar uma multa de 20 mil reais. O MEC informou que ainda não foi notificado da decisão, mas já adiantou que recorrerá quando recebê-la.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.