Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

26/02/2024 - 11h25

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

26/02/2024 - 11h25

Segunda edição do “Circuito dos Amigos” enaltece a cultura nordestina e turismo em José de Freitas

O evento contará com premiação de dois carros 0km e dinheiro, mas vai além da competição de vaquejada.

 

 

A segunda edição do Circuito dos Amigos já tem data marcada para acontecer. O evento, que tem como objetivo estimular a cultura e o turismo na região por meio da realização de uma competição de vaquejada, já é um dos mais esperados do ano, e vai ser realizado entre os dias 28 de fevereiro a 03 de março, no Parque Arena dos Amigos, no município de José de Freitas. 

O evento contará com premiação de dois carros 0km e dinheiro, mas vai além da competição de vaquejada. O projeto contará com vários espaços de entretenimento ao público, estandes para palestras relacionadas à criação de bovinos e equinos, e palco para apresentações musicais de bandas regionais e locais.

Segundo a organização, o evento visa fortalecer a economia da região; fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre criadores e comerciantes de todo o país; e o fortalecimento da cultura do povo nordestino. 

“A vaquejada vai além da disputa, é festa, é união, emoção. Só quem sabe da sua força e o quanto ela está enraizada na cultura de um povo, entende sua importância. Estamos muito felizes e prontos para executar mais uma edição de sucesso. Uma festa bonita que vai enaltecer a cultura da região e suas riquezas, e potencializar a economia local”, pontua o organizador, Carlos Alberto, acrescentando ainda que esperam um público de mais de 30 mil pessoas nos dias de festa.

A segunda edição do Circuito dos Amigos é uma realização da JG Produções e Eventos, e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Comentários