Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

11/04/2024 - 08h30

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

11/04/2024 - 08h30

Empreendedores piauienses podem simular e solicitar crédito pelo aplicativo do Badespi

O app está disponível para Android e iOS.

 

 

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) está redefinindo o panorama do acesso ao crédito para empreendedores no estado com o lançamento de uma plataforma digital e aplicativo inovadores, disponível para Android e iOS. O aplicativo permite que empreendedores piauienses simulem e solicitem crédito diretamente de seus dispositivos móveis, eliminando burocracias e tornando o processo mais acessível e conveniente.

Destinado a pessoas físicas, profissionais liberais, microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de grande porte, o aplicativo Badespi oferece uma plataforma intuitiva e fácil de usar para que os empreendedores possam explorar diferentes opções de financiamento, simular valores de empréstimos e enviar solicitações de crédito de forma rápida e eficiente.

Uma característica fundamental do processo é a integração com o Gov.pi Cidadão, onde é possível que o cliente possa assinar digitalmente a sua cédula de crédito, após aprovação do setor de operações da Agência. Os empreendedores que desejam acessar o crédito oferecido pela Badespi precisam ter uma conta ativa neste sistema, para formalizar efetivamente o processo de concessão.

IMG_7048.JPG

O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, informa como funciona a efetivação da cédula de crédito. “Uma vez aprovado o crédito, o empreendedor terá acesso ao recurso diretamente em sua conta vinculada ao Gov.pi Cidadão, simplificando ainda mais o processo de obtenção de fundos para investir em seus negócios. Essa integração não só agiliza a liberação dos recursos, mas também garante maior segurança, celeridade e transparência em todo o processo”, explica o gestor.

Com o aplicativo Badespi, a Agência de Fomento do Piauí está democratizando o acesso ao crédito e capacitando empreendedores a impulsionarem seus negócios de forma sustentável. “Ao eliminar barreiras burocráticas e oferecer uma experiência digital simplificada, a Badespi está contribuindo para o desenvolvimento econômico e o crescimento do empreendedorismo no estado do Piauí”, destaca o presidente da instituição.

Aplicativo

A Badespi disponibiliza algumas formas de ter acesso ao aplicativo.
Android: Baixe App Android 
iOS: Baixe o App iOS 
Plataforma: Faça sua simulação 

Comentários