O ex-prefeito de Barras Chico Marques (PMDB) está sendo investigado na Justiça Federal. O delegado Sérgio Rego pediu a quebra do sigilo bancário da prefeitura de Barras para investigar possíveis irregularidades na execução de obras e serviços com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.
O pedido se deu através do Ministério Público Federal, representado pela procuradora Adriana Costa Brockes. Ela solicitou junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Quem cuida das investigações é a Polícia Federal.
Entre as irregularidades investigadas com o exercício financeiro da educação da cidade de Barras estão o superfaturamento de obras na reforma de escolas do município, pagamento indevido de pessoal e substituição de pareceres do conselho do Fundeb para serem enviados ao Tribunal de Contas e à Camara Municipal. As possíveis irregularidades teriam sido cometidas em 2010.
A Polícia Federal encontrou indícios pertinentes de desvio de verbas. A quebra no sigilo bancário vai contribuir com o detalhamento do exercício financeiro do Fundeb de Barras no ano de 2010.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.