Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 19 de maio de 2025
Notícias /

10/05/2013 - 17h10

Compartilhe

10/05/2013 - 17h10

Morre o vice presidente do Sistema Fecomercio do Piauí

O presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, lamentou o falecimento do seu vice-presidente.

 Do Liberdade News.com

 

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Vicente de Paulo Correia, 86 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (10). Ele estava internado no hospital de Parnaíba. Faleceu em casa, após uma semana que havia deixado o hospital.

O presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, lamentou o falecimento do seu vice-presidente. Disse que Vicente Correia é um exemplo de integridade, líder patronal, pai de família e ser humano. “Todos nós estamos consternados com essa perda”, enfatiza.

Vicente Correia foi juiz classista representante dos empregadores na Junta de Conciliação e Julgamento de Parnaíba, por três mandatos consecutivos - 1974 a 1983. Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado do Piauí – 1981 até a atualidade.

Presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – 1983 a 1987. Dirigiu a Associação Comercial de Parnaíba (1990 – 1992 e 1996-2001). O vice-presidente da Federação do Comércio do Piauí também foi diretor da Firma Moraes S/A – Moraes Importação LTDA - 1940 a 1960. Em 1977 fundou a empesa Atalaia Turismo LTDA, em Parnaíba – empresa em atividade até hoje. Morou nos Estados Unidos, onde participou de cursos pela Ford.

Vicente Correia era representante e comercializada Gipes Ford em Parnaíba.

Preocupado com as questões sociais, sempre ajudava os mais necessitados. Cristão autêntico, defensor dos valores éticos e da família exerceu vários cargos na igreja: foi ministro extraordinário da Eucaristia, presidente do Movimento Familiar Cristão, presidente do Movimento de Cristandade. Vicente de Paulo Correia, também foi presidente do Rotary Clube Parnaíba. Foi autêntico lutador pela expansão do Turismo no Piauí.

Em novembro de 2010 comemorou 50 anos de Turismo no Piauí. Defendia a tese da aceleração do desenvolvimento de Parnaíba, atrelado à escola de voos domésticos em Parnaíba, por quem foi incansável lutador. Faleceu sem ter a satisfação de ver os voos domésticos à sua querida cidade natal.

Do Liberdade News.com

Comentários