O Conselho Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (3), aprovou por unanimidade a proposta do presidente do conselho, reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, para concessão do título de Doutor Honoris Causa à judoca Sarah Menezes.
A proposta feita por Luiz Júnior foi motivada pelas valiosas contribuições da atleta ao esporte no âmbito do Piauí e, mais recentemente, pela brilhante atuação da judoca nas Olimpíadas de Londres, onde a judoca piauiense conquistou a medalha de ouro na categoria até 48 quilos.
Nos últimos anos, Sarah Menezes ministrou palestras participando de eventos realizados pela UFPI. Ela é a única judoca brasileira bicampeã mundial junior e campeã olímpica. Aos 22 anos, ela é a terceira colocada do ranking da Federação Internacional de Judô e, até o momento, é a responsável pela única medalha de ouro nos Jogos Olímpicos disputados na Inglaterra.
Com o Portal da Clube
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.