Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Notícias /

28/10/2012 - 17h26

Compartilhe

28/10/2012 - 17h26

Firmino Filho (PSDB) vota na companhia da filha

Pesquisa Ibope indica que Firmino Filho tem 54% dos votos válidos. Ele concorre com Elmano Férrer (PTB), candidato à reeleição.

 Do G1

 

O candidato do PSDB no segundo turno da eleição municipal em Teresina, Firmino Filho, votou na manhã deste domingo (28) no Colégio Sinopse, na região central de Teresina. O candidato estava acompanhado de sua filha. Ele concorre com Elmano Férrer (PTB), que busca a reeleição. O segundo turno da eleição municipal em Teresina mobiliza 531 mil eleitores.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27) indica que Firmino Filho tem 54% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos) e Férrer, 46%. No primeiro turno, Firmino recebeu 162.633 votos (38,77% dos votos válidos) e Férrer, 139.016 (33,14%).

"A pesquisa mostra que a coisa está bem encaminhada", disse Firmino antes de votar neste domingo. Ele criticou o Instituto por erro no primeiro turno - quando o tucano foi o candidato mais votado, mas a pesquisa mostrou ele atrás de Elmano Ferrer.

Sobre a campanha, Firmino disse que foi "tensa". "Foi uma campanha difícil, tensa, porque nós enfrentamos forças poderosas, os políticos mais fortes do estado", declarou.

Firmino, 48, é deputado estadual e tenta voltar ao cargo que já ocupou por dois mandatos seguidos – ele foi prefeito de Teresina entre 1997 e 2004. Economista, começou a carreira pública em 1993, como secretário de Finanças do município. Também foi vereador e, em 2010, foi eleito deputado estadual.

As principais propostas do candidato tucano abrangem projetos nas áreas social, de saúde e de transporte. Uma das promessas feitas pelo tucano é a criação da chamada Bolsa Primeira-Infância, um complemento de R$ 100 a ser pago a famílias com filhos de 6 meses a 3 anos e que estão cadastrados no programa Bolsa Família, do governo federal.

Durante a campanha do segundo turno, Firmino rebateu acusações do adversário de que é contra o Bolsa Família. Além disso, criticou a ampla aliança política em torno da candidatura de Férrer, que é apoiado pelos três senadores do Estado, pelo governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) e pelo PT – o programa do atual prefeito exibiu mensagens de apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Elmano Férrer votou no Colégio Darcy Araújo, no bairro Jockey.

Do G1

Comentários