O exercito vai ampliar em novembro a contratação de carros pipa para atender a demanda, principalmente na região do semiárido, em função do agravamento da seca no Piauí. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (30) pelo coordenador da Operação Pipa, major Ramos, em reunião com os deputados da Comissão de Combate aos Efeitos da Estiagem.
Atualmente o 25º BC possui 424 pipeiros em 78 municípios para atender 123.325 pessoas. Com a piora no quadro foi solicitado ao Governo Federal aumento de verbas para R$ 5.3 milhões e com isso a contratação de mais 52 carros pipas. Os deputados João de Deus (PT) e Liziê Coelho (PTB) receberam relatório detalhada do trabalho feito pelo exército.
“O exército vem fazendo um excelente trabalho. Vale ressaltar que a Defesa Civil atende outras 87 cidades. Em todo o Estado 199 prefeituras decretaram emergência. Reconhecido pelo Governo Federal apenas 187. Vamos definir uma data para realização de audiência pública na região de São Raimundo Nonato para colocar entidades frente a frente com a população e ver quais outras necessidades emergenciais. No entanto, não podemos esquecer este momento e tratar também de medidas a médio e longo prazo para tirar a dependência exclusiva da água de chuva”, afirmou João de Deus.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.