

Luiz da Benta, pai do candidato a prefeito Nenê, do município de Dom Inocêncio do Piauí, está sendo vítima de um crime virtual. Foi criado um perfil falso na rede social Facebook.
Mensagens de ofensa ao ex-prefeito estão sendo postadas pelo administrador da conta que mostra conhecer muitas pessoas da região.
Muitos seguidores deixam mensagens de advertência sobre o uso do perfil falso na rede social que não impede o administrador de postar mensagens grosseiras.
Com o crescimento alarmante do uso das redes sociais, atualmente, é comum ver perfis falsos, que na maioria das vezes, buscam denegrir a imagem da vítima. Em maio, foi aprovada o aumento da pena para crimes cometidos por internautas que utilizam perfis falsos. Por exemplo, o usuário poderá ser enquadrado como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão.
Segundo informações do advogado do ex-prefeito, todas as medidas para punir o responsável pelo perfil falso, já foram tomadas.
Fonte: Portal SRN
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.