Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 05 de maio de 2024
Municípios /

Altos

Altos

acessepiaui@hotmail.com

01/03/2014 - 12h09

Compartilhe

Altos

acessepiaui@hotmail.com

01/03/2014 - 12h09

Vereador denuncia ao Ministério Público precariedade de hospital

0

 0

O vereador Toni Rodrigues (PTB) apresentou denúncia ao Ministério Público do Estado com pedido de providências para a precária situação em que se encontra atualmente o Instituto de Saúde José Gil Barbosa, em Altos, distante a 42 km ao norte de Teresina.

Segundo o parlamentar, desde janeiro do ano passado já foram repassados para aquela casa de saúde cerca de R$ 5,2 milhões em repasses constitucionais e mesmo assim nenhuma providência é adotada pela administração do município para melhorar o atendimento a população.

Para agravar ainda mais o problema, vereadores estão sendo impedidos de exercer o seu papel de fiscalização, com o que podem fundamentar a defesa da sociedade, pela direção do hospital e auxiliares diretos da administração municipal. "Isso agride o disposto no artigo 37 da Constituição Municipal", afirma Rodrigues.

O petebista pede ao promotor de Justiça da Comarca que instaure procedimento para fazer com que a gestão do município aplique os recursos corretamente. Todos os dias dezenas de reclamações são feitas por populares aos diversos meios de comunicação.

A estrutura física é decadente. As paredes apresentam infiltratações e o teto está desmoronando em muitos pontos. Existe apenas um médico para atender a grande demanda. A prefeitura garante que ainda este ano será iniciada a reforma em convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.

Toni Rodrigues informa ainda que o hospital recebe apenas R$ 50 mil por mês e que os recursos são insuficientes para atender a grande procura. A chefia do executivo recomenda que seja buscado atendimento nos postos de saúde da periferia e zona rural. Mas a população afirma que não há dificuldades também nos postos de saúde.

Comentários