Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

25/05/2015 - 16h59

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

25/05/2015 - 16h59

12ª edição do Festival de Inverno retoma o Cruviana Pop

 

“Frio intenso da madrugada”. É esse o significado da expressão nordestina Cruviana, que dá nome a novidade da 12ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, marcada para o período de 04 a 07 de junho. O Cruviana Pop é o momento de curtir o friozinho que só a cidade proporciona, mas também de se aquecer com a apresentação de bandas, como Top Gun e Cojobas.

 

Criado em 2009 e após uma edição sem acontecer, o Cruviana volta esse ano para agradar quem deseja ficar um pouco mais e esticar a noite, aproveitando a temperatura agradável e os atrativos do Festival. Depois dos shows principais, o espaço entra em ação para o público mais animado e que se queixava de não ter muitas opções de divertimento no município.

 

Além de estabelecer essa relação entre cultura e clima, o Cruviana também proporciona o contato do público com a música regional, privilegiando artistas piauienses. Esse ano, os apreciadores do evento podem ficar até às 3h curtindo o som dos anos 80 da banda Top Gun, o rock and roll do Cojobas, a mistura de ritmos do Groovytown e a irreverência musical de Ivo Brown.

 

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Governo do Estado, com o patrocínio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Gráfica Halley, e com o apoio do Banco do Nordeste e IFPI.

Pedro II

Comentários