Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

01/06/2015 - 06h55

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

01/06/2015 - 06h55

Festival de Inverno promete rock and roll e mistura de ritmos

A cidade se prepara para receber artistas de grande renome nacional e regional.

Banda Cojobas será uma das trações

 Banda Cojobas será uma das trações

Mistura de ritmos é a ordem da 12ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Para o que promete ser a melhor edição de todos esses anos, a cidade se prepara para receber artistas de grande renome nacional e regional, como a banda Cojobas, que há 13 anos encanta os piauienses com projetos inovadores e rock da melhor qualidade. Esse ano, a banda é uma das atrações do Cruviana Pop e toca na sexta-feira, logo após a atração nacional, Frejat.

 

A história dos oito músicos que se juntaram para tocar apenas por amar rock and roll poderia se confundir com a de muitas bandas de sucesso, mas o contexto musical e até geográfico de como a banda Cojobas ganhou repercussão e relevância é incrível. Há treze anos, alguns amigos se reuniram para tocar rock aos fins de semana, sem pretensões. Desses encontros, nasceu a ideia de criar uma banda, e assim surgiu a Cojobas.

 

Eles começaram a se apresentar em festas na casa de amigos, sempre agradando e recebendo novos convites. A regra é que seria apenas uma banda “de garagem”, para tocar em ocasiões privês, sem anseio profissional. Mas o sucesso foi tanto, que eles começaram a fazer shows com bilheteria para públicos maiores e, em 2008, tiveram o desafio de montar o primeiro grande espetáculo, com produção caprichada e uma enorme estrutura de som, luz e cenários. Foi um sucesso.

 

Tocando Beatles, Pink Floyd, U2 e outros clássicos do rock, a Cojobas seguiu em franca ascensão, conquistando mais fãs e seguidores. Em 2011, eles assumiram um enorme desafio e dividiram o palco com a Orquestra Sinfônica de Teresina, no adro da Igreja São Benedito. Uma produção audaciosa e inédita para os padrões piauienses, que, diante do enorme sucesso, foi repetida em 2012, dessa vez no Atlantic City. Ainda em  2012, comemoraram dez anos de carreira em um palco 360 graus, com “Cojobas ano 10 – The Dark Side of the Moon & Classics”.

 

Par ao Festival de Pedro II, a expectativa é de um show arrepiante, para agradar o público tão variado. O Festival é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Governo do Estado, com o patrocínio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Gráfica Halley, e com o apoio do Banco do Nordeste e IFPI.

Pedro II

Comentários