Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

23/10/2017 - 09h40

Compartilhe

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

23/10/2017 - 09h40

Centro cirúrgico do Hospital de Uruçuí será entregue em dezembro

Setor de urgência será entregue em fevereiro.

 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou a abertura do centro cirúrgico do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, para dezembro de 2018. O centro cirúrgico integra a segunda etapa de adequação da rede de assistência hospitalar do município, que abrange quatro etapas. O anúncio foi feito no sábado (21), durante o Encontro dos Prefeitos dos Cerrados G13, em Sebastião Leal.

 

"Vamos entregar a obra física do centro cirúrgico ainda este final de outubro. Para equipar, o processo licitatório foi finalizado, inclusive parte dos equipamentos já recebemos. Em dezembro, o centro cirúrgico vai estar equipado e realizando cirurgias para atender toda a população", assegurou Florentino.

 

O secretário relembrou que, no início de 2015, o Hospital encontrava-se totalmente inadequado para assistência médico-hospitalar. Em 2016, foi inaugurada a primeira etapa de reconstrução do Hospital. Recepção, ambulatório, sala de medicação, enfermarias, masculina e feminina, área externa, e ainda a oferta de exames complementares, como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-X. 

 

A abertura do setor de urgência e emergência, além do administrativo, integra a terceira etapa, que deverá ser entregue em fevereiro de 2018, afirmou Florentino Neto. O secretário garantiu ainda a aquisição de um tomógrafo. "Com estes investimentos, vamos poder oferecer um novo hospital para Uruçuí", declarou. A aquisição de equipamentos será possível por conta de emendas parlamentares.

 

 

Uruçuí

Comentários