Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Municípios /

Buriti dos Lopes

Buriti dos Lopes

acessepiaui@hotmail.com

04/12/2017 - 08h19

Compartilhe

Buriti dos Lopes

acessepiaui@hotmail.com

04/12/2017 - 08h19

Hospital estadual de Buriti dos Lopes volta a atender a população

O equipamento público foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos.

Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes

 Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes

O governador Wellington Dias reinaugurou, neste domingo (3), o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. O hospital foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos, com investimentos de cerca de R$1,3 milhões, fruto de recursos federais.

Com a ampla reforma na estrutura física, o Hospital terá capacidade de atendimento ampliada, com serviços de urgência e emergência, adultos e pediátricos. Ao todo, 20 leitos serão destinados à observação na urgência e 10 leitos destinados à internação clínica.

Maria das Neves (74), residente em Buriti dos Lopes, foi atendida pelo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital reinaugurado. " Eu vinha sofrendo com a catarata há três anos, vim me consultar aqui, consegui fazer a cirurgia e já estou enxergando melhor", conta.

A reabertura desse hospital era um compromisso nosso com Buriti dos Lopes, ele estava fechado desde 2011. Hoje tive a oportunidade de ver essas pessoas que foram atendidas pelo mutirão. Fico muito feliz por que me lembro dos milagres de Jesus, pois em pouco tempo a pessoa já ver o resultado, destacou o governador Wellington Dias. 

Francisco Gilásio

Comentários