Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Municípios /

Dom Inocêncio

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

24/02/2018 - 16h12

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

24/02/2018 - 16h12

Eletrobras diz não ter culpa por falta de rede elétrica em bairro de Dom Inocêncio

Distribuidora de energia se posicionou sobre reportagem que relatou transtorno vivido por moradores da área.

Sem rede elétrica, gambiarras são improvisadas por moradores

 Sem rede elétrica, gambiarras são improvisadas por moradores

A Eletrobras Distribuição Piauí enviou uma nota sobre a situação da área apelidada de "bairro Aeroporto", na cidade de Dom Inocêncio, relatada em matéria publicada pelo Acesse Piauí na última quinta-feira (22). Além de mostrar o transtorno que os moradores enfrentam com a falta de acesso ao Centro da cidade, dificultado por um riacho que divide os dois locais, a matéria mencionou a falta do fornecimento de energia na área.
 
A publicação apontou, ainda, que os beneficiários ocuparam as casas antes da entrega oficial e vinham usando instalações irregulares [gambiarras] devido à falta de rede elétrica no local. Na ocasião, o portal procurou a distribuidora de energia antes da reportagem ser publicada, mas a empresa só enviou posicionamento no dia seguinte à publicação.


Moradores da área enfrentam transtornos e alegam exclusão (Foto: Gustavo Almeida)
 
No seu posicionamento, a Eletrobras diz não ter, nesse momento, nenhum tipo de responsabilidade sobre a instalação de rede elétrica do local, pois as casas não foram oficialmente entregues aos beneficiários e a construtora não apresentou projeto de eletrificação da área. Segundo a nota, a construção da rede elétrica nesses casos só é permitida após a conclusão de toda a infraestrutura do conjunto habitacional, tarefa que cabe à construtora responsável pela construção das casas.
 
Confira nota na íntegra.
Com base nas informações fornecidas, a Eletrobras Distribuição Piauí informa que a construção da rede de energia elétrica de empreendimentos habitacionais como o citado só é permitida após a conclusão de toda a infraestrutura do mesmo, sobretudo com a apresentação e aprovação do projeto de eletrificação junto à distribuidora, o que cabe à construtora responsável.
 
Uma vez que os credenciados ocuparam as residências de forma antecipada como relatado, não há que se falar em atuação da Eletrobras Distribuição Piauí neste momento. Cabe à construtora prestar esclarecimentos sobre o andamento da entrega definitiva das casas e sua atuação para providenciar o regular fornecimento de energia.
 
A Eletrobras Piauí reitera ainda com base neste episódio o teor prejudicial das ligações irregulares, as “gambiarras”, no que tange à sua arrecadação, à qualidade da energia distribuída e ao risco de acidentes, e que atua de forma contínua para coibi-las.

 
 

Gustavo Almeida

Comentários