Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Picos

Picos

acessepiaui@hotmail.com

27/05/2019 - 20h21

Compartilhe

Picos

acessepiaui@hotmail.com

27/05/2019 - 20h21

Deputados de oposição criticam obras paradas no Hospital Justino Luz

Parlamentares apontam problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e atraso de três meses nos salários de terceirizados.

Comissão de deputados estadual faz vistoria no Hospital Regional de Picos

 Comissão de deputados estadual faz vistoria no Hospital Regional de Picos

Em visita ao Hospital Justino Luz, em Picos, nesta segunda-feira (27), os deputados estaduais Teresa Britto (PV), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Francisco Costa (PT) constataram a paralisação de obras nas dependências do centro de saúde.

Deputados afirmam que estão paradas as obras da segunda etapa da urgência, das alas A (obstétrica) e B (clinica médica) e do Centro de Partos Normais. O hospital também tem déficit orçamentário de R$ 600 mil por mês para custeio.

Durante a vistoria, os parlamentares de oposição disseram que constataram problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e atraso de três meses nos salários de terceirizados e contratados.

"Vamos alertar todas as autoridades e ampliar essa fiscalização não só em Picos, mas em todos os hospitais regionais", comenta a deputada Teresa Britto, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí.

Nesta segunda-feira (27), os deputados também visitaram o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. A Comissão de Saúde da Assembleia irá elaborar um relatório sobre os problemas encontrados nos dois hospitais para encaminhar aos gestores e ao Ministério Público. 



Comentários