Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Picos

Picos

acessepiaui@hotmail.com

29/08/2019 - 12h55

Compartilhe

Picos

acessepiaui@hotmail.com

29/08/2019 - 12h55

Encontro vai discutir saúde do trabalhador em Picos

O objetivo é promover a integração dos setores da sociedade piauiense para discutir os temas referentes ao mundo do trabalho e impactos sobre a saúde.

 

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Picos (CEREST Picos) será parceiro na realização do I Encontro sobre Saúde do Trabalhador daquele município. O evento será promovido pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GPESC) da Universidade Federal do Piauí, nos dias 30 e 31 de Agosto, com estudantes, trabalhadores de diversas categorias e demais interessados nas questões de saúde do trabalhador.

O evento tem como objetivo, promover a integração dos diversos setores da sociedade piauiense para discutir os temas referentes ao mundo do trabalho e impactos sobre a saúde, conforme preconizado pela Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST).

A programação do Encontro vai contemplar minicursos, conferências e mesas redondas com profissionais que atuam em diferentes setores sociais, onde discutirão o papel das tecnologias e das relações interpessoais no ambiente de trabalho como fomentadores de agravos à saúde do trabalhador. “O CEREST de Picos se inclui nesta programação com a participação nas mesas redondas sobre a saúde mental e o trabalho e ainda sobre a prevenção de acidentes de trabalho”, explicou a coordenadora do CEREST de Picos, Maria Teresa.

De acordo com a coordenadora do evento, Ana Larissa Gomes, o evento representa um ganho para a saúde do trabalhador de Picos. “A saúde do trabalhador ganha reforço com a realização do evento na macrorregião de Picos, pois concentra grande número de empresas, universidades e empreendimentos comerciais, cujos gestores necessitam conhecer e praticar medidas que minimizem os riscos com potencial de danos sobre a saúde do trabalhador”, finalizou.

Comentários