Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Municípios /

São João do Piauí

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

18/02/2020 - 16h10

Compartilhe

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

18/02/2020 - 16h10

IBGE inaugura agências em São João do Piauí e Paulistana

Também serão implantadas ainda agências nos municípios de Bom Jesus e de Água Branca.

 

São João do Piauí e Paulistanda são municípios piauienses que passam a contar com agências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com elas, o instituto contabiliza presença em 14 municípios do Piauí, o que fortalece o trabalho desenvolvido no Estado, facilitando os processos logísticos. As cerimônias de inauguração ocorreram nos dias 12/02, em Paulistana, e no dia 13/02, em São João do Piauí. 

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, destacou a importância dos dados do IBGE para o crescimento dos municípios. “Para uma região se desenvolver, é fundamental saber a realidade social, econômica, demográfica para de fato termos uma análise adequada e fazer o correto planejamento”, analisa Gil Carlos.

A inauguração das agências faz parte do Projeto Rede, que, com base em critérios técnicos, realiza a reestruturação das agências do IBGE, para adequar a estrutura do instituto à realidade do país. “Essa melhor organização facilitará todo o trabalho de coleta do IBGE e vem em momento oportuno, porque chega às vésperas do Censo Demográfico”, ressalta o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos. Como parte do projeto, em breve, serão implantadas ainda agências nos municípios de Bom Jesus e de Água Branca.

Os eventos contaram com a presença do chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, e dos respectivos prefeitos municipais, em Paulistana com o Prefeito Gilberto Melo, e em São João do Piauí com o Prefeito  Gil Carlos.

Também estiveram presentes nas inaugurações, representando o IBGE, o coordenador operacional do Censo no Piauí, Ranieri Leite, e o coordenador de área do Censo,  Emanoel Guedes, além de vereadores e autoridades locais de cada município. Os imóveis onde estão situadas as agências foram cedidos pelas Prefeituras Municipais.

Comentários