Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Barras

Barras

acessepiaui@hotmail.com

13/04/2020 - 07h14

Compartilhe

Barras

acessepiaui@hotmail.com

13/04/2020 - 07h14

Menino piauiense sonha ganhar uma geladeira 'para beber água gelada'

ONG da cidade de Barras-PI descobriu situação de Samuel ao fazer entrega de quentinhas para a família, que vive em situação de vulnerabilidade.

 

Samuel, 6 anos, morador de Barras, cidade que fica a 130 km de Teresina, tem um sonho: ter uma geladeira em casa para poder beber água gelada. A história do menino foi descoberta essa semana, quando uma ONG da cidade realizou entrega de quentinhas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Amanda Paz, que é uma das fundadoras da ONG Mundo Colorido, que existe há 7 anos, foi quem conversou com o menino primeiro. Fazendo a entrega da comida, o menino contou que sua casa não tem geladeira.

"A gente entregou e disse para ele: 'guarda na geladeira, senão vai estragar'. Na sua inocência, ele disse: 'tia, aqui não tem geladeira, não'. Fiquei sem chão", contou Amanda.

Ela então gravou vídeos do menino fazendo o pedido e iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir realizar o desejo de Samuel. No vídeo, ele diz que tem esse sonho e que quer a geladeira para colocar "águas" e "comida".

O menino tem mais 9 irmãos e mora com sete deles, menores de idade, e a mãe, em uma pequena residência no bairro Pedrinhas. Amanda disse ainda que a casa da família foi invadida pela água na semana passada, quando uma chuva forte encheu o rio Marathaoan, já que eles moram em um bairro ribeirinho.

A mãe do menino conversou com os integrantes da ONG e diz que também ficaria muito feliz de conseguir realizar o sonho do filho.

"Ela disse que vai ficar muito feliz, que é um sonho dele. Ela contou que ele sempre fala: 'mãe, quando a gente tiver uma geladeira, a gente vai beber água gelada e vai colocar comida dentro da geladeira'", disse.

Algumas pessoas já entraram em contato com Amanda, para saber mais sobre a história de Samuel, mas o menino ainda não conseguiu a geladeira. Qualquer contato para ajuda pode ser feito pelo Instagram da ONG: @ongmundocolorido.

Fonte: G1

Amanda Paz

Comentários