Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Municípios /

Altos

Altos

acessepiaui@hotmail.com

25/05/2020 - 06h41

Compartilhe

Altos

acessepiaui@hotmail.com

25/05/2020 - 06h41

Cadeia Pública de Altos registra 4ª morte de detento com suspeita de leptospirose

Segundo a Sejus, a causa da morte segue em investigação.

 

Mais um preso da Cadeia Pública de Altos morreu, na manhã deste domingo (24), na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Robert Ozeas da Silva Pereira foi o quarto detento da unidade que veio a óbito em apenas 10 dias com quadro de infecção e suspeita de leptospirose.

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a causa da morte segue em investigação. A primeira morte aconteceu no dia 14 de maio, a segunda ocorreu cinco dias depois, na terça-feira (19), e a terceira na sexta-feira (22).

Conforme a Sejus, há outros 23 presos da CPD de Altos internados em hospitais de Teresina. Eles também apresentaram quadro de infecção e a suspeita que seja por contaminação da água.

Em nota, o Governo do Estado informou que, por meio da Secretaria de Saúde (Sesapi) e Secretaria de Justiça (Sejus), está reforçando o atendimento aos detentos da Cadeia Pública de Altos que estão com infecção. Na unidade, uma enfermaria foi instalada para o atendimento e acompanhamento dos internos e, aqueles que apresentam sintomas mais graves são transferidos para o Hospital da Polícia Militar (HPMPI) ou para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). No HGV, uma nova ala, com 20 leitos, está sendo organizada para o tratamento desses casos.

“Estamos dando atenção especial para a situação. Desde a detecção dos casos todo o tratamento necessário está sendo oferecido. Na enfermaria da Cadeia de Altos temos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão fazendo o acompanhamento, tratamento e encaminhamento dos detentos. Todos estão sendo atendidos”, disse o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Fonte: G1/Piauí

Comentários