Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

17/03/2021 - 09h15

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

17/03/2021 - 09h15

Equipe da Semar conhece diversidade biológica do Parque Estadual da Serra do Santo Antônio

Na ocasião, técnicos conheceram de perto as condições ambientais da área para a estruturação do local.

Parque Estadual da Serra do Santo Antônio, em Campo Maior-PI

 Parque Estadual da Serra do Santo Antônio, em Campo Maior-PI

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, realizou nessa terça-feira (16), visita técnica ao Parque Estadual da Serra do Santo Antônio, em Campo Maior. Criado em 2019, o parque tem aproximadamente 4.000 hectares repletos de uma grande diversidade biológica e paisagística, com uma exuberante beleza cênica.

“O propósito dessa primeira visita técnica ao parque é conhecer melhor a área, suas particularidades e potencialidades.”, explica Sádia Castro.

A bióloga Maria Pessoa da Silva destaca a diversidade de espécies que a área abriga. “É uma região riquíssima em biodiversidade onde encontramos espécies como o macaco cabelão, endêmico das regiões do Piauí e do Maranhão, onça vermelha, ararinha verde, já visualizamos três espécies de pica-paus, além da extensa diversidade botânica”, explica a pesquisadora.

“Com a estruturação, o crescimento regional deve ser impulsionado. Uma das maiores preocupações da Semar é alinhar a preservação ambiental ao desenvolvimento sustentável. E áreas como essa têm grandes potencialidades, tanto ambientais quanto humanas. A intenção é que a população que vive no entorno dessa área se beneficie com o processo e possa contribuir efetivamente com a preservação do parque”, explica Sádia Castro.

A visita foi acompanhada pelos engenheiros da Semar, Luciano Pessoa e Renan Negreiros, pelos técnicos do Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental (CGEO), Marco Aurélio Lira e Marcelino Brito. Também estiveram presentes o presidente da Associação Serra Viva, Josino Gomes, além da professora e pesquisadora Maria Pessoa da Silva.

Moura Alves/Semar

Comentários