Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Municípios /

Simplício Mendes

Simplício Mendes

acessepiaui@hotmail.com

07/07/2021 - 08h17

Compartilhe

Simplício Mendes

acessepiaui@hotmail.com

07/07/2021 - 08h17

Produção de frutas chega a 35 toneladas por hectare em Simplício Mendes

A Oba Agrícola chega a empregar mais de 50 famílias, gerando trabalho e fonte de renda para a população local.

 

A secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Simone Pereira, e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) visitaram, na última quinta-feira (1º), a fazenda Oba Agrícola, na região do Vale do Fidalgo, município de Simplício Mendes. Na oportunidade, a gestora reafirmou o compromisso da Seagro em apoiar iniciativas que gerem emprego e renda no campo.

“O Agronegócio avança em todas as regiões do Piauí. Aqui, conhecemos a fazenda Oba Agrícola, destaque na produção de melão. São até 35 toneladas por hectare com potencial para dobrar a produção. A Oba Agrícola chega a empregar mais de 50 famílias, gerando trabalho e fonte de renda para a população local”, destacou Simone Pereira. A secretária disse que a Seagro está à disposição e tem como objetivo estar cada dia mais próxima dos produtores, pois acredita no potencial do agronegócio em impulsionar a economia do estado.

O empresário e gerente de produção da fazenda, Oseano Bezerra de Araújo, diz acreditar na expansão da produção de melão e agradeceu o apoio do Governo do Estado, em especial ao governador Wellington Dias e à secretária Simone Pereira.

Na agenda em Simplício Mendes, a gestora visitou também a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Morro dos Cavalos, na localidade Morro dos Cavalos, no Vale do Fidalgo, onde encontrou produtores familiares que produzem cerca de duas toneladas de polpa e 600kg de doces de frutas.

A presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais, Francineide Soares Ferreira, afirmou que os agricultores ficaram entusiasmados com a visita da secretária. “É uma alegria receber a secretária do Agronegócio. Isso faz termos esperança numa luta para o crescimento da nossa produção”, declarou.

Simone Pereira ressaltou a importância da produção familiar. “São mais de 25 famílias trabalhando diretamente na fabricação de polpa e doce. A Seagro está à disposição para ajudar no avanço do produtores”, assegurou.

Comentários