Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

06/10/2021 - 09h57

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

06/10/2021 - 09h57

Por que a prefeitura não cria o Parque Ecológico Lagoa do Araim?

 

A esquecida Lagoa do Araim na zona urbana da cidade de Campo Maior-Pi. Até invadida por aterramentos indevidos este importante ecossistema bastante rico em especies animais e vegetais tem sido. Vistas grossas e abandono deste importante nicho ecologico parece que tem sido o andar da carruagem das autoridades  municipais ao longo dos tempos. 

Ao fundo vê-se a Serra de Santo Antônio ou Serra Grande de Campo Maior assim também conhecida. Esta tem tido nos últimos meses toda uma atenção das autoridades municipais. É um Parque  Estadual. Da Serra de Santo Antônio criado em 2019 com uma extensão de 4.000 hectares. Quase 2.000 degraus foram contruídos que dão acesso ao topo da serra, que segundo foi amplamente divulgado, será erguida pela prefeitura municipal  uma estátua do padroeiro da cidade de mesmo nome do parque. 

O estado do Piaui precisa se fazer mais presente na preservação e na criação de estruturas que possam não só cuidar da preservação de todo o ecossistema bem como com isso incrementar o turismo mas de forma racional. Não predatória. O turismo religioso já pulsa forte com estas primeiras ações: a construção da escadaria e de uma cruz no alto da serra. 

Por que então o municipio de Campo Maior não institui formalmente através de uma lei municipal o Parque Ecológico Lagoa do Araim?

*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais. 

Herivelto Cordeiro

Comentários