Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

01/12/2021 - 09h37

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

01/12/2021 - 09h37

Escolas da região de São Raimundo Nonato realizam atividades de Projeto de Vida

 

O Novo Ensino Médio do Piauí já é uma realidade e escolas no interior do estado realizam atividades que visam incentivar os Projetos de Vidas dos estudantes, além de sensibilizar a comunidade sobre a implementação do novo currículo, que deve acontecer em 2022. Escolas da 13ª Gerência Regional de Educação (GRE), na região de São Raimundo Nonato, que possuem cerca 4082 alunos apenas do Ensino Médio, realizaram diversas atividades no mês de novembro.  

Na U.E. Margarida da Silva, em Coronel José Dias, as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram incentivadas a desenvolver maturidade intelectual e desenvoltura nos jogos de xadrez e dama, além de momentos de lazer com jogo de tênis de mesa com a proposta de trabalhar a coordenação motora, reflexo e noção de espaço. 

Já na U. E. Maria de Castro Ribeiro, em São Raimundo Nonato, aconteceu uma oficina de Matemática que contou com a colaboração dos professores Jonathas Oliveira, Andressa Almeida e Laés Castro, mobilizando alunos, professores e grupo gestor. As atividades tiveram como objetivo envolver os alunos de todas as turmas em jogos e outras atividades lúdicas, com a intenção de reforçar conteúdos matemáticos, promover a socialização entre alunos e professores de diferentes turmas e reforçar o compromisso de levar a Matemática a todos, promovendo um ensino de qualidade, levando em conta diferentes contextos e públicos diversificados.  

Na U. E. Edith Nobre de Castro, também em São Raimundo Nonato, aconteceu na última semana a III Feira de Ciências: Consciência. No evento, houve a abertura do Projeto "Verde Vida" e o plantio de uma muda de flamboyant, além de demonstrações de experimentos de Química, Física e Biologia. A equipe Multiprofissional da 13ª GRE esteve presente, participando e contribuindo com o evento. Foram entregues kits de higiene íntima para as alunas do Programa Estadual de Acesso à Higiene Íntima. 

A gestora da regional, Edna Augusta, comenta que tem sido feito um acompanhamento constante nas 18 escolas que serão contempladas com o novo ensino médio e diversas atividades estão sendo feitas. "Essa temática do Projeto de Vida é de grande importância e os estudantes têm gostado muito e estão participando muito. Essa semana tivemos um projeto bem interessante na U.E. Dr. Barroso, em Dirceu Arcoverde, Permacultura com pneus", disse a gestora. 

Comentários