Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Simões

Simões

03/03/2022 - 06h15

Compartilhe

Simões

03/03/2022 - 06h15

Barragem seca e moradores de Simões ficam sem água

A Agespisa informou que está avaliando alternativas para o desabastecimento de água na cidade.

 

A barragem Salgadinha, na cidade de Simões, a 436 km de Teresina, está com baixo volume de água e parte da população está sem água desde o dia 25 de fevereiro. A Agespisa utiliza a água da barragem para abastecer a cidade.

A cidade só não ficou totalmente desbastecida porque também é abastecida pela barragem de Patos do Piauí, a Poço do Marruá, mas não é suficiente para atender a demanda da população.

A Agespisa informou que a falta de água na cidade está relacionada a seca do Açude Salgadinha, onde é feita a captação. A Agespisa disse ainda que  está avaliando alternativas para solucionar a situação e garantir água para os moradores. Uma das soluções seria o aumento do bombeamento da adutora do Marruá para suprir a demanda de Simões enquanto a barragem volte operar normalmente. 

 

Nota da Agespisa:

A Agespisa informa que a falta de água em parte da cidade de Simões é causada pela seca do Açude Salgadinha, onde é feita a captação.  A empresa está avaliando alternativas para solucionar essa situação e garantir água para os moradores. O abastecimento em Simões é feito a partir de duas fontes: a Barragem Salgadinha, na própria cidade, e a Barragem Marruá, em Patos do Piauí.

Comentários